Programas

Em 1983, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Neste período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York - Estados Unidos, e gravava o "Clube" nos finais de semana no Brasil. Seu jeito irreverente de apresentar um programa infantil chamou a atenção







Xou da Xuxa foi um programa infantil de variedades apresentado por Xuxa Meneghel na Rede Globo entre 30 de junho de 1986 a 31 de dezembrode 1992, com 2000 edições concluídas. O Xou substituiu o programa do Balão Mágico. Mais tarde, foi reprisado de Janeiro a Abril de 1993, na transição das mudanças de programação da emissora. Substituído pela TV Colosso, enquanto a apresentadora preparava seu programa exibido aos Domingos.
Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, o programa apresentava quadros de auditório (principalmente competições e números musicais) intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, em pouco tempo oXou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso da história da televisão brasileira, transformando sua apresentadora em um fenômeno durante as décadas de 80 e 90.1
Show de Xuxa foi um programa infantil apresentado por Xuxa Meneghel, na Argentina, entre 6 de maio de 1991 a 31 de dezembro de 1993 e dirigido por Marlene MattosComo virou um fenômeno na BrasilXuxa assinou contrato com o canal Telefé na início da década de 1990 para apresentar o Show de Xuxa, Xou da Xuxa em português. A versão da Argentina foi um fenômeno, atingindo 24 pontos de audiência (mais que no Brasil). O programa tornou Xuxa uma celebridade em vários países da América Latina e serviu como ponto de apoio para a divulgação dos discos de Xuxa em espanhol. Um dos discos mais lembrados da carreira da apresentadora é o Xuxa, lançado em 1990. Nele contém grandes sucessos da apresentadora com IlariéArco-Ires,BombónQuiero PanCampeónDulce MielDanza de XuxaJuguemos a los IndiosReceta de Xuxa e El Circo.Este foi o primeiro programa a ser transmitido no exterior com uma apresentadora brasileira.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Xuxa (programa de TV))
Xuxa
Logotipo do programa
Informação geral
FormatoPrograma de auditório
Duração60min
País de origem Estados Unidos
Idioma originalinglês
Produção
ElencoXuxa
E. E. Bell
Mark Caso
Natasha Pearce
Jeff Dunham
Tema de abertura"Xuxa's Theme" por Xuxa
Exibição
Emissora de
televisão original
The Family Channel
Transmissão original13 de setembro de 1993– 10 de dezembro de 1993
Nº de temporadas1
Nº de episódios65
Xuxa foi um programa de televisão norte-americano, exibido pela The Family Channel de 1993 até 1996 nos Estados Unidos, totalizando 65 episódios. Convidada pela produtora MTM Enterprises, Xuxa estreou nos Estados Unidos em um programa com o seu nome. O programa Xuxa era todo apresentado em inglês e foram feitas versões de grandes sucessos da apresentadora como “O Xou da Xuxa Começou” e “Dança da Xuxa”. No palco, além de Paquitas brasileiras e americanas (as "Pixies"), Xuxa tinha a ajuda de personagens como um urso panda Jelly (E. E. Bell), enquanto (Mark Caso) fazia Jam, o jaguar.1

História


  O Xuxa Park foi um programa infantil exibido na Rede Globo em 4 de junho de 1994. O programa marca a volta da apresentadora Xuxa Meneghel à TV brasileira e ao público infantil (já que oPrograma Xuxa era dedicado a toda a família). Também pode ser confundindo com o Xuxa Park Espanha que tinha terminado em 1993, o programa que reunia quadros, brincadeira, e atrações. Sua exibição era aos sábados e tinha direção geral de Marlene Mattos.
O último programa era lembrado a comemoração do dia de reis exibido em 6 de janeiro de 2001, ou seja, o único programa do ano, pois foi cancelado ao sair do ar devido ao trágico incêndio que ocorreu no dia 11 de Janeiro de 2001 em que viria posteriormente para o especial de Carnaval daquele ano no dia 24 de fevereiro de 2001.

  O Paradão da Xuxa surgiu como programa independente devido ao sucesso do quadro de mesmo nome apresentado no Xou da Xuxa (1986) durante o ano de 1991. Nesse ano, Paradão da Xuxa substituiu o Xou da Xuxa (1986) aos sábados. Paradão da Xuxa tinha três horas de duração, e diferentes cantores e grupos musicais se apresentavam no programa. A seleção musical ia do samba ao rock, passando pela música sertaneja. No último sábado de cada mês, era exibido o Super Paradão, com destacando as músicas de maior sucesso do período. Ao contrário do Xou da Xuxa, poucas crianças ficavam no palco do Paradão. Para auxiliar a apresentadora durante o programa, Xuxa contava com as Irmãs Metralha, interpretadas pelas gêmeas Mariana e Roberta Richard. Além disso o programa teve ediçoes ao longo de 1993 e 1994.

  Xuper Star foi um programa de TV apresentado por Xuxa Meneghel1 no dia 30 de abril de 1991.
O programa humorístico "Xuper Star" foi criado e escrito por Chico Anysio, especialmente para Xuxa, e teve a direção do famoso diretor Jorge Fernando. Na história Xuxa interpretava quatro personagens: a apresentadora Shirley Liz (a personagem principal), a empregada metida e atrapalhada Rosicleide Sueli, a avó Cotinha e Lívia Peron, uma mulher esotérica. Ainda faziam parte do elenco fixo Jorge Fernando e Guilherme Karan. O humorístico teve várias participações especiais como Victor Fasano, Jorge Lafond, Neguinho da Beija-Flor, Zezé Macedo e Patrícia Travessos, entre outros. "Xuper Star" era para ter entrado na grade da emissora e seria exibido uma vez por mês. Porém, o programa foi exibido uma única vez em abril de 91, no extinto "Terça Nobre". Há duas versões para o fim inesperado do programa: a audiência não teria agradado a emissora, que esperava índices maiores, ou a apresentadora teria tido alergia à maquiagem usada para caracterizar inúmeras personagens.

Bobeou Dançou foi um programa apresentado por Xuxa na Rede Globo entre 9 de julho e 31 de dezembro de 1989.
Constava de uma disputa e gincanas entre colégios, e as Paquitas e os Paquitos ajudavam nas provas.
O programa estreou no dia 9 de julho, às 13 horas, num domingo, quando passou a ser exibido semanalmente até o dia 31 de dezembro do mesmo ano na programação dominical da Globo. Antes disso, "Bobeou, Dançou" era um quadro do programa Xou da Xuxa. A atração fez tanto sucesso que a direção da TV Globo decidiu lançá-lo como programa independente. Com direção de Marlene Mattos e apresentação de Xuxa, era direcionado para o público adolescente, com gincanas baseadas em charadas. A cada domingo, duas equipes formadas por adolescentes entre 13 e 17 anos disputavam o primeiro lugar da competição, tentando acertar as respostas do jogo. Os times que participavam do programa contavam com cerca de 200 integrantes, mas apenas um casal era escolhido para ser responsável pelas provas da equipe. Os grupos podiam ser de colégios, turmas de rua ou associações de moradores, que se inscreviam através de carta para a produção do programa. No primeiro bloco, os dois participantes precisavam decifrar as quatro charadas do painel luminoso presente no cenário. No bloco seguinte, abria-se o cenário de uma casa de dois andares e seis cômodos, onde estavam escondidas as respostas corretas das novas charadas. Com tempo limitado, os participantes podiam revirar o cenário de cabeça para baixo para encontrar objetos da casa que solucionavam cada uma das charadas. Ao final deste bloco, em meio ao caos do cenário, a dupla vitoriosa garantia prêmios em dinheiro para a equipe que representava. No terceiro bloco, o casal vencedor podia tentar conquistar mais prêmios, desta vez individuais e não mais para seus times. Bastava encontrar as respostas para novas charadas que eram lançadas. Cada resposta correta valia uma nova surpresa: computadores, videocassetes, rádios, mochilas, pranchas de surfe e redes de vôlei, entre outros. Para a dupla eliminada na primeira fase, a compensação era uma caderneta de poupança – na época, com o valor de 250 cruzados novos. - Uma atração musical sempre encerrava o programa. Os adolescentes presentes no estúdio ocupavam o palco e dançavam com os músicos, como numa animada festa.
Antes mesmo de estrear, o programa já havia recebido cerca de 40 inscrições. Uma semana após a estreia, o número triplicou.  A música-tema do programa também se chamava "Bobeou Dançou", composta pela dupla Paulo Sullivan e Paulo Massadas, interpretada pela própria Xuxa e incluída no álbum Xou da Xuxa 4, lançado pela gravadora Som Livre. A música era tocada na abertura , nas vinhetas de intervalo e também como música de fundo durante as competições.


Programa Xuxa foi um programa de televisão brasileiro apresentado por Xuxa Meneghel entre 2 de maio e 24 de outubro de 1993 às 14 horas da tarde de domingo.1
Com direção geral de Marlene Mattos, o programa era voltado para toda a família, com brincadeiras, gincanas, apresentações musicais e quadros de entrevistas.O programa é considerado por muitos uma continuação não-oficial do programa Xou da Xuxa, que findou em 31 de dezembro do ano anterior (1992).
Durou somente cinco meses e Xuxa só voltou ao ar na TV Globo naquele ano em seu Especial de Natal. Nesta época, Xuxa se dedicava à três programas internacionais, e este projeto de falar uma linguagem diferente da utilizada com crianças não agradou, e no dia 24 de outubro de 1993, foi ao ar o último Programa Xuxa. No ano seguinte, Xuxa estreava o infantil Xuxa Park, sucesso das manhãs de sábado até janeiro de 2001.

O Xuxa Park foi um programa infantil exibido na Rede Globo em 4 de junho de 1994. O programa marca a volta da apresentadora Xuxa Meneghelà TV brasileira e ao público infantil (já que o Programa Xuxa era dedicado a toda a família). Também pode ser confundindo com o Xuxa Park Espanha que tinha terminado em 1993, o programa que reunia quadros, brincadeira, e atrações. Sua exibição era aos sábados e tinha direção geral de Marlene Mattos.
O último programa era lembrado a comemoração do dia de reis exibido em 6 de janeiro de 2001, ou seja, o único programa do ano, pois foi cancelado ao sair do ar devido ao trágico incêndio que ocorreu no dia 11 de Janeiro de 2001 em que viria posteriormente para o especial de Carnaval daquele ano no dia 24 de fevereiro de 2001.


Xuxa Hits foi um programa da Rede Globo, apresentado por Xuxa, exibido entre 8 de Janeiro a 16 de Abril de 1995.1
O que era apenas um quadro do Xuxa Park se tornou um sucesso como um programa independente, onde Xuxa recebia diversas atrações musicais como bandas, DJs e cantores (as). Nesse programa as Paquitas usavam roupas de colegiais: eram a New Generation. O grupo You Can Dance também fazia parte do time na hora da dança, e Xuxa desfilava um look diferente todos os sábados, o programa ficou apenas 3 meses no ar, Em 29 de Abril do mesmo ano o programa é transformado em um quadro do Xuxa Park. Em 1996, no auge, o programa ganhou um horário só para ele. Em Abril de 1997 ele foi adaptado e recebeu o nome de Planeta Xuxa, mais um grande sucesso da apresentadora.



  Planeta Xuxa foi um programa de televisão apresentado por Xuxa Meneghel, dirigido por Marlene Mattos e exibido pela Rede Globo entre 5 de abril de 1997 a 28 de julho de 2002. Voltado para a família e os adolescentes, inicialmente era apresentado aos sábados à tarde. A partir de 19 de abril de 1998, o programa passou a ser apresentado aos domingos em razão da Copa do Mundo de 1998, permanecendo aos domingos até sua extinção, em 2002.
O Planeta Xuxa foi o primeiro programa de auditório apresentado por uma mulher, antes da Xuxa a disputa era protagonizada apenas por homens como Silvio SantosFaustão e Gugu Liberato. As apresentadoras Márcia Goldschmidt e Eliana seguiram os passos da Xuxa e também figuraram nas tardes de domingo na TV brasileira. O programa foi um sucesso de audiência com médias sempre acima de 21 pontos, muitas vezes superando o Domingão do Faustão


  Xuxa no Mundo da Imaginação foi um programa da Rede Globo, exibido nas manhãs de segunda a sexta-feira entre 28 de outubro de 2002 a31 de dezembro de 2004.O objetivo de Xuxa foi voltar se dedicar as crianças, pois desde o fim trágico do Xuxa Park, ela estava ligada com o Planeta Xuxa, programa que era exibido aos domingos e dedicado aos jovens. Depois de sua parceria de muitos anos com sua empresária Marlene Matos, Xuxa acabou com o Planeta e se dedicou ao Mundo da Imaginação. Xuxa no Mundo da imaginação era um programa infantil apresentado por Xuxa Meneghel, com direção de Mário Meirelles, Pedro Vasconcelos e Peter Bretas, direção geral de Mário Meirelles, texto de Tonio Carvalho, Péricles Barros, Cláudio Lobato, Luciana Sandroni, Mariana Mesquita, Guto Lins e Alessandra Poggi, direção de produção de Alexandre Ishikawa, produzido pelo Núcleo Roberto Talma.
Desenvolvido após três anos de pesquisa, Xuxa no mundo da imaginação era voltado para um público de zero a dez anos e foi concebido com a ajuda de educadores e profissionais especializados. Com cunho educativo, o programa infantil optou por não exibir desenhos animados, tendo quadros e números musicais produzidos de forma quase artesanal, com tempo e linguagem diferentes dos programas infantis apresentados por Xuxa até então. Os cenários desses quadros e números musicais procuravam transmitir a ideia do mundo idealizado pelas crianças: castelos, casinha de doces, flores coloridas, montanhas e nuvens. Ali estavam presentes símbolos das histórias infantis, com o intuito de que a criança se sentisse transportada para o mundo da imaginação. - O programa, com cerca de 40 minutos de duração, era divido em quatro blocos e contava com 32 quadros exibidos alternadamente ao longo da semana. Através de recursos de computação gráfica, Xuxa aparecia sentada em um Globo Terrestre, com o fundo azul repleto de nuvens brancas, e apresentava 14 quadros que misturavam entretenimento e elementos didáticos.

  TV Xuxa foi um programa de auditório, com entrevistas e números musicais, apresentado por Xuxa Meneghel nas tardes de sábado pela Rede Globo, e nas tardes de domingo pela TV Globo Internacional.

Estreou em 4 de abril de 2005 e teve sua última edição exibida em 25 de janeiro de 2014, por conta de problemas de saúde da apresentadora, que precisou se afastar para fazer uma cirurgia no pé. O TV Xuxa saiu do ar com o melhor desempenho de audiência registrado pela Xuxa desde janeiro de 2012, com 11 pontos de média ocupando a posição de 3º programa de auditório mais assistido do Brasil.

Em 2008 foi reformulado estreando novo formato, horário e atrações, passando a ser exibido semanalmente, aos sábados, às 10h. Em 2011, o programa foi transferido para as tardes de sábado, onde permaneceu até seu encerramento. Em suas últimas fases, teve direção geral de Mário Meirelles, direção de Andrezza Cruz e Ivana Braga e direção de núcleo de Boninho

Programa exibido na Globo Internacional, com edição dos melhores momentos da carreira de Xuxa na TV Globo, clipes musicais do Xuxa Só Para Baixinhos e muita interatividade. Crianças do mundo inteiro enviam fotos e vídeos, além de conversar com a Xuxa via Internet.

Ao lado de Xuxa, os personagens Xuxinha e Guto apresentam os quadros e conversam com os baixinhos, através de animação 3D interativa.







Programas da Carreira de Xuxa Na tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog